19.5.11

A vida te inspira?

A vida me inspira e me inspira perceber que não somos sós, muitos se inspiram. Uns diriam até: – todas se inspira!

Essa semana rolou Oração, bombou nos ouvidinhos atentos, e revelou os que se inspiraram. Inspirou Donde, inspirou Marcelo Araujo, inspirou João Leitão, meu irmão,  que lá da longíncua Macondo, Santa Maria fria, escreveu no seu perfil:

 “Muito bonita a idéia e execução caprichadíssima desta banda. São lá de Curitiba e existem desde 2009… Esta música chama-se Oração. Fico muito contente com brasileiros produzindo vídeos tão bonitos e este não deixa a desejar. Música leve… boa de ouvir.”

Bom, João sabe, entende do que fala e eu só assino. Porque me inspirou também.

Tenho visto novos trabalhos tecidos ao redor do simples, sem simploriedades, muito pelo contrário.

São produções sensíveis, que falam do antes antiquado amor. Mostram vida e vida sendo vivida. Se inspirou tanto, e mesmo que fossem poucos, foi porque falou de coisas essenciais.

E é justamente sobre coisas essenciais que se firmam as verdadeiras inspirações. É nessas coisas essenciais que se baseiam os “postulados sobre amor e relações”, meus e do Miojo do Aiê Casa, rss.

Falamos do “poder da relevância” com ares de piada, mas levamos a sério a doutrina de viver a vida leve. Sem dar tanta importância pra isso e aquilo, levando menos a sério.

Sabe essa coisa de ser difícil? De ser complexo? Passou, superai… rss.

4 comentários:

  1. Lindo,poucas coisas me fazem chorar... esse tipo de coisa é uma delas... Beijos

    ResponderExcluir
  2. "Música leve… boa de ouvir.” Ótima definição.
    Foi a primeira sensação que tive vendo o video
    e a segunda foi se encher de coisas boas pensando na "simplicidade". Letra curtinha e cheia de sentido real.
    bem legal malu, beijo

    ResponderExcluir
  3. muito bom! simplesmente incrível a muito tempo não via coisa tão fina por esses lados...

    ResponderExcluir
  4. Arrasou, gata!
    :) Um post leve e gostoso!

    ResponderExcluir